Tevê estreia quadro sobre missão dos diáconos

Estreia do quadro semanal “Diaconia” foi nesta segunda-feira, pela TV Horizonte.

A atuação dos diáconos na Pastoral Carcerária foi o tema da estreia do quadro “Diaconia”.

Na segunda-feira, 10 de agosto, Festa de São Lourenço, a TV Horizonte estreou o quadro Diaconia, dentro do programa Manhã da Piedade. Toda semana, a emissora, administrada pela Arquidiocese de Belo Horizonte, vai apresentar um pouco da missão ligada à família diaconal. A produção fica a cargo dos próprios diáconos, candidatos, esposas e formadores.

Antes da estreia, o diácono Márcio Honório, explicou à apresentadora Síria Caixeta sobre o ministério diaconal na Igreja e na arquidiocese. Ele também dirigiu uma mensagem pelo Dia de São Lourenço. Em seguida, foi apresentado o trabalho da Pastoral Carcerária, que envolve 149 agentes, entre eles alguns diáconos.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, há 23 centros de detenção, com uma população carcerária de 16.483 pessoas, segundo dados da Pastoral. O diácono Gleivison Felipe conta que o trabalho já existe há 40 anos. A equipe atende os presos e famílias, os agentes carcerários e também as vítimas dos crimes.

O quadro Diaconia irá ao ar todas as segundas-feiras. O programa começa às 10h pela TV Horizonte, que pode ser acessada pelo canal 30 HDTV (em Belo Horizonte), pelo Youtube (https://www.youtube.com/tvhorizonte) ou pelo site (www.tvhorizonte.com.br).

Assista à entrevista do diác. Márcio Honório e à estreia do quadro Diaconia.

Deixe um comentário