CND lança nova identidade diaconal

Com um visual inovador, o documento traz item que certifica a identificação do diácono.

A nova identidade dos diáconos, emitida pela Comissão Nacional dos Diáconos (CND), foi reformulada. O documento agora é impresso em cartão PVC, no mesmo formato de um cartão de crédito. Além disso, há novos itens de segurança, entre eles um QR code, com o qual é possível confirmar a autenticidade do documento, proporcionando mais confiabilidade.

Nova identificação diaconal terá itens de segurança.

Segundo o diácono Francisco Salvador Pontes Filho, presidente da CND, a nova identidade é o fruto do trabalho de muitos que se esforçaram para proporcionar um acessório de qualidade, inovador, moderno, com os devidos cuidados quanto à segurança, e útil no exercício do ministério diaconal.

É importante que os diáconos se filiem à CND. Quem já é cadastrado na comissão deve solicitar a nova identidade. Como ocorria no antigo formato, o documento é enviado diretamente à cúria (arqui)diocesana e, somente depois, entregue ao diácono.

O procedimento de cadastro é simples. Acesse o endereço e saiba como: http://cnd.org.br/publicacao/nova-identidade-diaconal/716

Por Alberto Carvalho (Arquidiocese de Belo Horizonte)

Deixe um comentário