Exmo. e Revmo.
Dom Frei Cláudio Nori Sturm, OFMCap
BISPO DA DIOCESE DE PATOS DE MINAS
Graça e Paz!
Estimado Dom Cláudio Nori Sturm, a Comissão Regional dos Diáconos (CRD/LESTE 2) e toda família diaconal de nossa Regional, se une ao senhor, ao seu clero e ao Povo de Deus da Diocese de Patos de Minas, para louvar e agradecer a Deus, por ocasião da ordenação de 15 novos diáconos permanentes. Sendo a primeira turma da Escola Diaconal Santo Estêvão dessa Diocese. Aos irmãos que receberão a Sagrada Ordem do Diaconado, nossos rogos ao Pai para que tenham um ministério abençoado.
O diácono tem como modelo por excelência Cristo Servo, que viveu totalmente a serviço de Deus para o bem dos homens. Assim inspirado por Cristo o diácono se coloca a serviço de Deus, da Igreja e dos irmãos. Sua diaconia é vivida como consequência do seguimento de Jesus, na humildade, na obediência, disponibilidade, entrega, nas dores e alegrias. Apoiado na tríplice missão da Palavra, Caridade e Altar.
Que São Loureço, diácono e mártir interceda e ilumine o ministério dos novos diáconos permanentes da Diocese de Patos de Minas, que sejam autênticos discípulos missionários e peregrinos de esperança.
Queremos manifestar os nossos agradecimentos pelo que o senhor tem feito a favor do crescimento do Diaconado Permanente na porção do Povo de Deus confiada ao seu pastoreio.
Em comunhão,
Diácono Horácio Nelson Tavares
Presidente da Comissão Regional dos Diáconos Leste 2 – CRD/LESTE 2.
Uberlândia, 25 de Outubro de 2024.