No dia 27 de novembro foi reativada a Pastoral do Povo em situação de rua, da Paróquia Santo Antônio, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais.
A pastoral estava paralisada desde a pandemia, em razão do isolamento social necessário naquele momento. Porém, após a pandemia, o grupo não teve forças para retomar às atividades pastorais e esta permaneceu inativa até então.
O encontro contou com a participação de dezenas de pessoas, que demonstraram entusiasmo para a retomada deste trabalho tão necessário de assistência solidária e fraterna a nossos irmãos e irmãs em situação de rua.
O Diácono Permanente Waltair André Amaral, entusiasta do retorno das atividades da Pastoral, nos fala que é necessário que a igreja vá ao encontro da pessoa em vulnerabilidade social, estender-lhe as mãos e ajudá-la a se levantar. “Nosso irmão, nossa irmã, em situação de rua, precisa ter sua dignidade resgatada, dignidade esta que deriva da sua criação feita à imagem e semelhança de Deus“. O diácono lembra que nossa vocação pelo Batismo é de buscarmos a santidade e vivermos a plenitude da vida cristã, e esta se dá sobretudo nos atos de caridade, no ato de amor ao próximo.
Fonte: Site Diocese Itabira/Cel. Fabriciano