Nota de Condolências pelo falecimento do Diácono ALCINDO LIMA GUEDES


Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá! (Jo 11, 25-26)

Com muito pesar, a Arquidiocese de Juiz de Fora, através do Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, comunica o falecimento do Diácono Permanente Alcindo Lima Guedes, 87 anos, ordenado em 2011, servindo desde então na Paróquia de Nosso Senhor dos Passos, em Rio Preto.
Será velado, a partir de 9 horas da manhã, na comunidade rural de Porto dos Índios , município de Rio Preto, sendo a Missa e as Exéquias celebradas às 14 horas, nesta quarta feira, 29 de janeiro. Em seguida, se dará o sepultamento no cemitério local.
A missa será presidida pelo Pároco, Pe João Carlos, e concelebra por outros padres presentes.
Convido vivamente os Diáconos da região para comparecerem a este ato de fé e de sincera fraternidade ministerial. Paramentos roxos.
Levo à família, à comunidade dos diáconos e aos paroquianos de Rio Preto, meus sinceros sentimentos de pesar, ao mesmo tempo , renovando nossa fé na ressurreição dos mortos e na vida eterna .

Dom Gil Antônio Moreira
Arcebispo metropolitano de Juiz de Fora.

A Presidência da Comissão Regional dos Diáconos Permanente Leste 2 externa à família, amigos e ao Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora, na pessoa de  Dom Gil Antônio Moreira , Arcebispo Metropolitano, os sentimentos e condolências.

“Requiescat in pace!”