Diáconos representam a Igreja Católica em fórum inter-religioso da OAB-MG

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais (OAB-MG), promoveu o Fórum Inter-religioso no dia 2 de dezembro, na sede da OAB, em Belo Horizonte-MG. O evento contou com a colaboração de entidades que, com base em suas respectivas tradições religiosas, contribuem para o desenvolvimento sociopolítico do País. Entre os participantes estiveram os diáconos permanentes Argemiro Ferro e Amauri Dias, ambos da Arquidiocese de Belo Horizonte.

A convite da presidente da Comissão, dr.ª Isabela Cristine Dario, o diác. Argemiro partilhou sobre o papel social e ético da Igreja Católica para a busca da paz entre as comunidades. “No Evangelho de Marcos, o próprio Cristo nos chama à unidade, sem preconceitos, sem fazer acepção de pessoas”, disse.

Em sua fala, ele destacou a importância do Magistério Social da Igreja: “A Doutrina Social da Igreja Católica se fundamenta na compreensão de que a Igreja se faz morada de Deus com os homens e mulheres, e de que ela é, na humanidade e no mundo, a plenitude de seu amor”, declarou.

O diác. Argemiro também recordou a Encíclica “Fratelli tutti”, publicada pelo Papa Francisco em 2020. “Para nos ajudar e nos encontrar mutuamente, precisamos dialogar, com um diálogo paciente e fraterno. Não existe desenvolvimento de um povo e de uma nação sem um diálogo construtivo e pacífico”, declarou.